quinta-feira, 17 de julho de 2008

"Uma esperança mais forte que a dor..."

É essa a mensagem que o Evangelho quer nos comunicar:
Há uma esperança mais forte que a dor. Aleluias.

Ao ouvir a música Um Novo Tempo (de João Valter), deparei-me com essa frase que marcou meu coração:
"Uma esperança mais forte que a dor..."
Fiquei intrigado com essa frase, com essa afirmação, meu coração ficou completamente pensativo em relação a essa frase, e ficava se questionando: "Como pode haver uma esperança mais forte que a dor? Se há dor, como pode haver esperança?".
Fiquei me questionando nesse sentido.

Foi quando o Espírito Santo, Divino Paráclito, veio em meu socorro e lembrou-me que toda Obra do Evangelho está centrada nessa certeza, a certeza de que há uma esperança, ainda que haja uma dor.
Mesmo que vejamos a morte, há esperança de ressurreição. Mesmo que vejamos doença, há esperança de cura. Mesmo que não vejamos possibilidade do milagre acontecer, há esperança do milagre acontecer.

É nessa fé que precisamos caminhar. Mas, amados, afinal, o que é a fé? "Fé é a certeza a respeito daquilo que não se vê", já nos diz a Palavra de Deus. Logo, irmãos e irmãs, caminhar na fé é caminhar acreditando que Deus está no controle de todas as coisas, de que Seu Agir é Sempre Perfeito e de que Ele fará todas as coisas, segundo Sua Vontade e Providência. Mesmo que eu não visualize, Deus está no controle, Deus está realizando!!

Não é fácil, confesso; entretanto, a Palavra de Deus também nos garante que Jesus estaria conosco todos os dias até o fim dos tempos.
Ele está conosco, no meio de nós e, principalmente, em nós. Aleluias.
Co
m essa certeza, somos convidados a erguer nosso coração e nossos braços diante do Pai e, junto com Jesus, clamar sobre nossas vidas o Espírito Santo, força de todo cristão!!
Quando erguemos nossas mãos aos céus, o Coração do Pai e do Filho se "derretem" em Amor, mas é um Amor tão intenso e verdadeiro que não é um simples amor, mas sim o AMOR - Espírito Santo, Unção Espiritual.

Por fim, amados, que fique gravado em nossos corações essa palavra profética:
"Há uma esperança mais forte que a dor..."
Mesmo que vc não enxergue seu milagre, eu quero lhe dizer: Há esperança! Mesmo que vc não tenha medo da morte, eu quero lhe dizer: Há esperança! Mesmo que vc esteja sofrendo e seu coração esteja dolorido, eu quero lhe dizer: Ainda há esperança! Creia, sua fé te levantará do abatimento, pra glória de Deus.

Deus abençoe a cada um de vcs.

PAZ!!

Serginho

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.